(41) 3642-2000 (41) 9600-5426 (41) 9802-0011

Concretos Dipamix

Concreto Convencional

É um concreto destinado a obras onde não seja necessária a utilização de auto-bombas.Tem uma coesão elevada, porem, sua composição apresenta apenas um tipo de brita. É amplamente empregado em obras de pequeno porte, geralmente em vigas de baldrames, estacas, pilares e lajes.

 

Concreto Bombeável

Trata-se de um concreto destinado a aplicação por meio de auto-bombas. Possuem um rigoroso controle tecnológico envolvendo empacotamento granulométrico, bem como estudo dos aditivos e demais componentes da mistura.

 

Concreto com Fibra

Trata-se de um concreto com adição de fibras de vidro, metal ou poliméricas. Essas fibras conferem excelentes resultados de resistência na tração na flexão, além de propiciarem redução na taxa de armadura.

 

Concreto Colorido

Utilizando pigmentos adequados para cada finalidade especifica, elaboramos concretos de diferentes cores e tonalidades. O intuito do concreto colorido é eliminar a pintura e demarcar áreas.

 

Concreto Compactado a Rolo

O Concreto Compactado a Rolo ou CCR é um concreto seco. Seu lançamento é feito em camadas com equipamento pesado. A compactação normalmente é executada com rolo compressor ou equipamento similar. Normalmente o CCR é utilizado em barragens e pavimentações.

 

Concreto de Alta Resistência Inicial

É utilizado quando se solicita uma grande resistência nas primeiras idades. Suas propriedades são atingidas com advento de aditivos e cimentos especiais. Normalmente é utilizado em peças pré-fabricadas, estruturas protendidas.

 

Concreto de Alto Desempenho

Concreto de Alto Desempenho ou CAD é um concreto de altíssima tecnologia, com excelentes propriedades. Como suas características mecânicas, físicas e químicas tem um desempenho muito superior ao concreto convencional, isso proporciona uma redução significativa na taxa de armadura, na quantidade formas, na seção de pilares, ganho de vãos livres, reduz o peso próprio da estrutura, reduz a permeabilidade de cloretos e em geral, reduz custos da obra.

 

Concreto Extrusado

É utilizado em lajes e painéis alveolares pré-fabricados, meio fio, ‘’New Jersey’’. Trata-se de um concreto com baixa quantidade de água. Nesse tipo de concreto não se utilizam formas. As peças são modeladas por maquinas autopropelidas, em um processo semelhante a o processo das formas deslizantes.

 

Concreto Fluido

É um concreto de altíssima trabalhabilidade elaborado com base em cálculos de empacotamento granulométrico, o que garante uma boa coesão e eficiência para o concreto. São empregados em peças que tem elevada taxa de armadura, locais de difícil adensamento ou mesmo para reduzir a relação homem/hora em unidades pré-fabricadas.

 

Concreto Leve

Concretos com densidade entre 700 e 1200 Kg/m³. Normalmente utilizados para isolamento térmico acústico. Os modelos mais comuns são elaborados com vermiculita, argila expandida ou poliestireno expandido. Normalmente são utilizados para vedação e redução do peso próprio da estrutura.

 

Concreto para Pavimento Rígido

Concretos com foco na resistência a tração na flexão e ao desgaste superficial. Para sua execução são utilizadas maquinas vibro – acabadoras. São empregados em pavimentações de obras publicas como, por exemplo, caneletas de ônibus ou pavimentações portuárias.

 

Concreto para Pisos Industriais

São concretos elaborados com foco na resistência a tração na flexão, a resistência a abrasão e ao desgaste superficial. Para esse tipo de concreto também e exigido um ganho maior de resistência inicial, de maneira que possibilite o polimento do piso logo nas primeiras horas após o acabamento do piso.

 

Concreto Pesado

São concretos com alta densidade, normalmente entre 2900 e 4400 kg/m³. São empregados em usinas nucleares e clinicas de raios-X. Por ter em sua composição elementos com chumbo e barita, esse tipo de concreto proporciona a blindagem contra radiação.

 

Concreto Projetado

Trata-se de um concreto jactado através de equipamentos especiais. A aplicação desse tipo de concreto pode ser por via seca ou úmida. Para esse tipo de concreto é necessário um estudo aprofundado dos aditivos, bem como dos agregados empregados no concreto. O concreto projetado é comumente utilizado em túneis, encostas e taludes.

 

Concreto Refratário

É um concreto destinado a enfrentar altas temperaturas. Para a elaboração desse concreto utilizamos cimento aluminoso, aditivos especiais e agregados refratários. O concreto refratário é utilizado em fornos industriais, ou em ambientes onde a temperatura chega aos 1200°C.

 

Concreto Resfriado

É um concreto onde substituímos parte da água por raspas de gelo. Esse tipo de concreto é utilizado na concretagem de peça de grande volume, como por exemplo, barragens de usinas hidroelétricas, grandes blocos de fundação e etc.

Rodovia do Xisto 151, 4200 - Br 476 km - Araucária - PR - BR - 83.702-602

Todos os direitos reservados